Na última quinta-feira (23), oito equipes entraram em campo pela Copa do Brasil de Futebol Feminino.
Em jogo atrasado, pelas oitavas de final, no estádio Marrentão, o CEPE Caxias (RJ) venceu o Botucatu (SP) por 2 a 1. A partida de volta acontecerá na próxima quinta-feira (30), no estádio Adhemar de Barro.
Pelas quartas de final, o Mixto (MT) venceu o São Raimundo (AM) por 2 a 1. O primeiro gol saiu aos 26 minutos da etapa inicial, a goleira Paola falhou na reposição da bola, Charlene do São Raimundo aproveitou, tomou a bola da jogadora mixtense e marcou o gol das amazonenses.
A partir daí o Mixto foi para cima das adversárias. Pouco tempo depois, a artilheira Giza chutou forte, a bola desviou na atleta do São Raimundo e entrou marcando o gol de empate; 1 a 1.
No segundo tempo o Mixto entrou empenhado a virar a partida. Após uma dura falta, a jogadora Wande do São Raimundo recebeu o cartão vermelho.
Aos 10 minutos o Mixto sofreu penalti, Giza cobrou com perfeição e marcou o gol da virada; 2 a 1.
Agora o Mixto joga pelo empate no Amazonas para garantir classificação às semi-finais. Se perder de 1 a 0 o alvinegro será desclassificado pois o regulamento prestigia o gol marcado fora de casa. Um novo placar de 2 a 1 mas em favor dos amazonenses leva a decisão para os penaltis. Já se conseguir marcar mais de um gol, o Mixto só fica fora se o São Raimundo vencer por dois gols de diferença.
No estádio Junqueira Ayres, o São Francisco do Conde (BA) venceu o Vitória (PE) pelo placar mínimo, 1 a 0, com gol de Larissa.

No último jogo da noite, o Foz do Iguaçu (PR) empatou com o Santos (SP) em 1 a 1. A partida marcou a reestreia da atacante Cristiane com a camisa do Peixe, que já começou com bola na rede.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, as donas da casa abriram o placar em cobrança de falta de Rafinha, que bateu bem, sem chances para a goleira Andréia Suntaque.
O empate veio aos 34. Thais disparou, driblou a zaga e tocou para Cristiane. A atacante driblou mais uma zagueira e bateu em cima da goleira. Na confusão, Grazi foi derrubada na área e o árbitro assinalou o pênalti. Cristiane foi para a cobrança e marcou o seu primeiro gol na temporada.
Com o resultado, o Santos precisará da vitória ou de um empate sem gols no jogo de volta. O resultado de 1 a 1, leva a partida para os pênaltis. No caso do jogo terminar em 2 a 2, Foz segue na competição.
O confronto que decidirá quem segue na Copa do Brasil está marcado para a próxima quinta-feira (30), às 18h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP).
O confronto que decidirá quem segue na Copa do Brasil está marcado para a próxima quinta-feira (30), às 18h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

Nenhum comentário:
Postar um comentário