A seleção brasileira feminina venceu mais uma partida pelo Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2010, em Novi Sad (Sérvia), e está a um jogo do bicampeonato. Nesta sexta-feira, o Brasil derrotou a Rússia, por 3 a 2, pela penúltima rodada do torneio. A ala Vanessa, do Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC foi a artilheira do jogo com dois gols. Foi o adversário mais difícil das brasileiras que mais uma vez chegam a última rodada com o bi-campeonato bem perto. Neste domingo o confronto será contra Portugal, repetindo a decisão do primeiro mundial, em 2008.
A Rússia saiu na frente com gol de Margarita Semenova ainda no início do jogo. Mas a qualidade técnica das atletas do Brasil apareceu com Vanessa, empatando a partida, e Luciléia que, após driblar duas marcadoras, acertou o chute para virar a partida e marcar 2x1.
No segundo tempo, a Rússia continuou pressionando nos contra-ataques e foi privilegiada por um gol contra da capitã Valéria. As brasileiras não se abateram e chegaram ao terceiro gol com Vanessa. “A Rússia marca muito atrás e estávamos mais impacientes na armação. Usamos mais o talento e a qualidade individual que fizeram a diferença hoje.” explicou Vanessa, artilheira do time na partida.
As brasileiras lideram a classificação do torneio na Sérvia com 12 pontos e Portugal está em segundo lugar na tabela. “O importante é que chegamos 100% e agora vamos em busca deste título”, completou Popiolski.

Nenhum comentário:
Postar um comentário